Janeiro terá inscrições para o curso Defensores da Cidadania

0 0

A partir do dia 3 de janeiro de 2012 os interessados em participar da 11ª edição do Curso Defensores da Cidadania,  podem fazer inscrição das 9h às 17h, até o dia 27 de janeiro, na Secretaria de Assistência Social – rua Treze de Maio, 165, centro. O curso é gratuito e estão sendo oferecidas 100 vagas para pessoas com interesse em adquirir conhecimentos sobre conceitos ou formas de defesa de direitos e da democracia.

O requisito básico para participar do curso é ter no mínimo 16 anos. A frequência de 75% nas aulas garante o recebimento dos certificados.

Os objetivos do curso são promover o conhecimento das leis, além de construir e fortalecer lideranças. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro, e o curso segue até 2 de julho de 2012, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, no auditório do Paço Municipal.

As aulas são ministradas por profissionais voluntários, como delegados de polícia, advogados, servidores públicos, educadores e assistentes sociais. Os temas que serão tratados no curso são: Organização do Estado; Comunicação das Relações Sociais; Orçamento Participativo, Direito Ambiental, Direito da Mulher, Estatuto do Idoso, do Adolescente, Direito à Saúde, Educação, Previdenciário, Direito de Família, do Consumidor, Direitos Humanos e Constituição Federal.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Assistência Social, ou pelo telefone 3954-2552.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *