Pesquisadores dizem que internautas se comportam “como animais” em redes sociais

0 0

Um estudo sobre o comportamento animal aponta que usuários de redes sociais, como Facebook Twitter, agem de forma semelhante a macacos, baleias e golfinhos. O fundamento: há animais que usam grupos para compartilhar informações, ainda que sem computadores ou smartphones, como fazem os usuários online.

 

A pesquisa foi comandada por David Lusseau, da Universidade de Ciências Biológicas de Aberdeen, na Escócia. Segundo ele, a famosa teoria dos “seis graus de separação”, que indica que uma pessoa está relacionada a qualquer outra no mundo em seis passos, também pode ser aplicada aos animais.

Para ele, a semelhança se dá porque todas as espécies constróem as suas próprias redes sociais, com regras e relações próprias. “Redes sociais são iguais em todas as espécies. Os detalhes da estrutura podem diferir, mas algumas propriedades continuam as mesmas se olharmos para baleias, macacos e, é claro, os humanos. A teoria dos seis graus de separação, por exemplo, também é verdadeira entre os bichos.”, explica.

As informações compartilhadas podem ser desde conhecimento sobre predadores até locais onde há alimento disponível. Seja por instinto ou não, o conceito de “rede social” também existe fora dos computadores e muito tempo antes deles sequer existirem.

 

Techtudo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *