Preço das carnes suínas e de aves devem subir

0 0

A estiagem que atinge as regiões oeste e o extremo-oeste do Estado de Santa Catarina vai impactar nos preços das carnes suínas e de aves, além de influenciar em produtos como milho, trigo e soja, segundo informações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) divulgadas nesta quinta-feira.

Segundo a federação, os prejuízos causados pela seca aumentam o custo de produção de suínos e aves – o milho, por exemplo, é o principal produto utilizado nas rações. Somente nesta cultura, as perdas somam 40% da produção nas regiões atingidas no Estado, diz a Faesc.

De acordo com a entidade, que cita dados da Defesa Civil Estadual, a estiagem afeta 346.569 moradores em 37 municípios que decretaram situação de emergência.

Outros prejuízos
Em São Miguel do Oeste, os prejuízos chegam a 70% no feijão e entre 25% e 40% na produção de leite. Em Chapecó, 40% da produção de leite também está comprometida, diz a entidade. A ausência de chuva afeta diretamente a qualidade do pasto – principal fonte de alimento do gado e essencial para engorda dos animais para o abate.

A entidade afirma que além de prejudicar produtor e agroindústria, o consumidor final será afetando pagando preços mais caros nos supermercados.

Terra

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *