Prefeitura de Igaratá inicia ano com obra de revitalização

0 0

Na primeira semana de 2012, a prefeitura de Igaratá iniciou mais uma obra. Desta vez, a entrada da cidade sofrerá grandes modificações, a começar pelo portal de entrada da cidade que foi completamente retirado para dar lugar a um projeto inovador.
A principal avenida de acesso ao município – a Avenida Francisco Lourenço já começou a ser preparada para receber a reforma. A iniciativa prevê implantação de galerias de águas pluviais no local, totalizando 105,54m³, além da retirada dos bloquetes, que deverão ser reaproveitados em outro local e a troca de solo na totalidade da área que será pavimentada, ou seja, 2.027,00m².
Outra modificação significativa é a retirada do portal, que já apresentava inúmeros problemas em sua estrutura. Essa semana a equipe do setor de obras da prefeitura já retirou toda a madeira de eucalipto e a piscina que caracterizavam o portal de entrada do município. A guarita também faz parte do processo de demolição. No local, será efetuada fundação com estacas a trado (brocas) de concreto armado, sendo duas das laterais.
O custo estimado para o total da obra é de R$ 235.684,55, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Roberto Santiago.

Necessidade – De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a iniciativa de retirada do portal já fazia parte do cronograma do setor, o motivo deve-se ao péssimo estado da estrutura de madeiras de eucalipto que apresentava rachaduras, sendo que a grande maioria das toras encontrava-se completamente condenadas. Além disso, como parte do serviço, a secretaria decretou urgência na retirada dos bloquetes, assim como do canteiro central da Avenida Francisco Lourenço, uma vez que a via já apresentava sinais do tempo, prejudicando inclusive, o tráfego no local por conta das ondas existentes da rua.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *