São José faz história e vence o Brasília na capital federal

0 0

O São José Basketball quebrou mais um tabu nesta temporada 2011/12. O time do Vale do Paraíba sofreu, mas venceu o atual bicampeão Brasília, fora de casa, fato nunca ocorrido antes. A vitória por 83 a 82 fez o time paulista alcançar sua terceira vitória seguida fora de casa e continuar na briga para voltar ao G4 do Novo Basquete Brasil.

Além desta marca, o Brasília estava invicto neste ano e invicto jogando em casa durante o torneio nacional. Com a vitória, o São José se manteve na quinta posição com 15 jogos e 11 vitórias, mas se aproximou dos rivais.

“A vitória foi muito importante, pois Brasília é um adversário direto nosso. Ganhar deles, na casa deles, foi excepcional. Uma ótima vitória fora de casa para entrar de vez no G4”, disse o armador Ricardo Fischer.

Com uma forte defesa, o Brasília dominou a partida até o final do primeiro tempo, mas no terceiro quarto São José conseguiu tirar a vantagem e abrir 12 pontos de frente. Entretanto, a vitória não veio tranquila.

No último quarto, comandados por Guilherme Giovannoni, o time da casa se recuperou e faltando 14 segundos para o final, vencia por 82 a 78. Porém, o São José conseguiu virar o jogo com duas cestas e um lance livre. Os últimos três e decisivos pontos foram marcados por Ricardo Fischer, que substitui o capitão Fúlvio, machucado.

A explicação para ter conseguido uma vitória que parecia impossível é dada pelo jovem armador: “O diferencial de nossa equipe é a união e a entrega de todos”, completou.

Além da boa atuação de Ricardo Fischer, o time paulista também contou com uma excelente atuação do pivô Murilo Becker, que conseguiu um duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes, e do ala-pivô Jefferson, com 16 pontos.

A próxima partida da equipe será sábado (28), às 18h, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A equipe paulista ainda não terá o armador Fúlvio, lesionado. O Minas vem de derrota para o Joinville em casa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *