Sisu não empolga jacareienses no primeiro dia de inscrição

0 0

Começaram neste sábado (7), as inscrições para o SISU- Sistema de Seleção Unificada que usa a nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar alunos para vagas em universidades federais.
Cerca de 6 milhões prestaram o ENEM em 2011. Entretanto, diferente do ano de 2010 – quando o site do MEC chegou a apresentar problemas devido ao número excessivo de acessos simultâneos – as notas do ENEM 2011, não empolgaram os futuros universitários para buscar uma vaga nas melhores faculdades federais do país. Em 2011, o MEC alterou o modo como o exame fora corrigido aplicando o chamado “Método anti – chute”, adotado para garantir que as notas sejam proporcionais aos conhecimentos reais dos alunos.
Arlene Azevedo fez um curso preparatório para o ENEM mas não gostou do resultado. “Minhas expectativas, devido ao estudo que fiz durante o ano todo, eram de que eu iria melhor. As notas corresponderam”.
As consultas e as notas estão disponíveis no site do MEC.
Apesar das notas estarem abaixo da expectativa, como diversos candidatos e alunos protestaram, vale à pena buscar a oportunidade, afinal, “se o gramado está ruim, está para todos os lados”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *