Após divergências, Itamar retira projeto

0 0

O presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), retirou da pauta da sessão desta terça (7) o projeto de lei que alteraria a nomenclatura do “Dia da Umbanda” para “Dia Municipal das religiões Afro-Brasileiras”. Segundo o parlamentar, mais deliberações sobre o tema são necessárias.

“Criei este projeto a pedido de pessoas ligadas à cultura afro-brasileira, mas devido a várias discordâncias, resolvemos debater melhor o assunto. A intenção sempre foi fortalecer a união entre as diversas religiões, respeitando todos os segmentos”, afirma Itamar. “Recentemente tivemos na Câmara a “Semana de Louvores”, com participação da Umbanda e foi um sucesso”, ressalta.

 

Sebastião Virgulino Rodrigues, membro do Movimento Afro, era um dos que apoiavam a mudança. “Entendíamos que unidos poderíamos mostrar à nossa cidade a grande nação que somos, considerando que em Jacareí existem aproximadamente 200 casas de cultos afros. Temos que nos agregar forças, evitando divisões”, declarou.

Expectativa

Itamar contou à reportagem do Nossa Jacareí suas impressões sobre o exercício do mandato em 2011 e o que espera para este ano. “Acredito que fiz um bom trabalho no ano passado. Só não fiz mais porque não me deixaram. Em 2012, já estou mobilizando o parlamento jacareiense para enxugarmos a máquina administrativa e iremos realizar concursos públicos para preencher algumas vagas em aberto”, disse Itamar.

“Em breve apresentarei muitos novos projetos de lei, como o “Dia Municipal do Trabalhador Rural”, pois precisamos discutir os problemas das zonas rurais”, enfatizou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *