Jacareí participa de encontro estadual de Conselhos Escolares

0 0

A Secretaria Municipal de Educação de Jacareí participa hoje e amanhã (28 e 29) do Encontro Estadual de Conselhos Escolares, na Universidade Federal de São Carlos, interior paulista. O grupo que representa a cidade é formado por 40 pessoas, entre pais de alunos e diretores de escolas municipais.

De acordo com Almir Santos Gonçalves, assessor comunitário e coordenador dos conselhos escolares da Secretaria Municipal de Educação, o encontro tem como foco o “acompanhamento e funcionamento” dos conselhos escolares, o que inclui legislação, diretrizes, eleição e formação continuada de conselhos.

“A finalidade do encontro é contribuir com a discussão sobre a importância dos conselhos escolares na democratização das escolas de educação básica, inclusive estimular a criação de conselhos nos municípios que ainda não os têm”, explica.

Jacareí possui hoje 58 conselhos escolares, que foram criados com base em lei municipal (4.708/2003). A eleição para conselheiro foi realizada em 2010, com a participação de 10.823 pessoas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *