Jacareí promove estudos sobre plantas medicinais

0 0

A Secretaria de Meio Ambiente retoma, na próxima quarta-feira, os encontros de estudos sobre plantas medicinais. Os estudos, concentrados no Núcleo de Educação Ambiental – dentro do Viveiro Municipal – têm como objetivo divulgar o uso correto de cada espécie para ter o efeito terapêutico adequado, com uma interação entre o saber popular e o saber científico.

O alecrim será tema do primeiro encontro, no dia 15 de fevereiro, das 14h às 16h — não é necessário fazer inscrição prévia. Neste ano também serão estudadas plantas como o alecrim, cidreiras, confrei, capuchinha, poejo, malvarisco, hortelã, quebra pedra, alfazema e boldo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, estes encontros esclarecem a população promovendo a conscientização e a preservação das espécies nativas com valor medicinal.

Farmácia Viva – Dentro do Viveiro Municipal existem canteiros com plantas medicinais como camomila, alecrim e melissa. Essas plantas têm grande valor terapêutico e são muito utilizadas pela população, porém ainda estão sendo feitos estudos rigorosos para comprovação terapêutica e eficácia.

O Núcleo de Educação Ambiental fica dentro do Viveiro de Jacareí — rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *