Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca

0 0

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi indicado nesta quarta-feira para o cargo de ministro da Pesca e Aquicultura no lugar de Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), informou em nota a secretaria da Presidência da República. A posse será nesta sexta.

De acordo com o comunicado, Luiz Sérgio deixa o cargo “depois de prestar inestimável contribuição ao governo”, enquanto Crivella, que pertence à bancada evangélica do Congresso, foi escolhido para incorporar ao ministério “um importante partido aliado da base do governo”.

Com isso, o ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados. O PRB, partido do falecido ex-vice-presidente José Alencar, não ocupava nenhum ministério do governo.

Luiz Sérgio foi nomeado ministro da Pesca e Aquicultura em junho do ano passado. Antes, era ministro da Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo, mas deixou o cargo diante de um desempenho considerado fraco e após a saída de Antônio Palocci do comando da Casa Civil, diante de denúncias de tráfico de influência.

A nomeação de Crivella deve aliviar as tensões entre o governo e a bancada evangélica na Câmara. Há algumas semanas, o ministro Gilberto Carvalho entrou em atrito com a ala por declarações que teria feito no Fórum Social de Porto Alegre, segundo as quais a próxima disputa ideológica do governo será contra “a nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores.

Marcelo Crivella nasceu em 1957 no Rio de Janeiro e foi eleito senador pelo PL em 2002.
IG

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *