Notícias políticas desta sexta em Jacareí

0 0

Jardim Emília recebe Emenda Parlamentar solicitada por Alex da Fanuel

O vereador Alex da Fanuel (PT) conseguiu R$ 500 mil para a realização de obras no sistema de drenagem das ruas do Jardim Emília, resultado de uma Emenda Parlamentar solicitada pelo vereador ao deputado federal Carlinhos Almeida (PT).

A obra de microdrenagem reduzirá drasticamente as inundações e enchentes que ocorrem em períodos intensos de chuva. Com isso, cerca de três mil famílias serão beneficiadas e não sofrerão mais com esse tipo de problema.

Reunião – Alex da Fanuel acompanhou a reunião realizada hoje (10), pelo Conselho Tutelar de Jacareí, para traçar as estratégias da campanha que visa a distribuição do material informativo, que aborda a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

De acordo com o vereador, a reunião foi produtiva. “O material será distribuído em estabelecimentos comerciais e principalmente nas escolas, para conscientizarmos a todos, independente da idade, que não é permitida a venda de bebidas alcoólicas para menores”, afirma.

Dario Burro sugere alteração do nome da Fundação Cultural de Jacarehy

O vereador Dario Burro (DEM) indicou à Prefeitura de Jacareí que realize um estudo visando a alteração do nome da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu para Fundação Cultural de Jacareí Dercy Gonçalves.

Segundo o vereador, 2011 foi o ano do centenário de José Maria de Abreu e a Fundação Cultural não preencheu o ano com atividades em homenagem ao próprio patrono. “O que é compreensível pela ausência de informações sobre o compositor jacareiense”, completa.

Dario Burro afirma que a história de Dercy Gonçalves é muito importante para o cenário artístico e cultural brasileiro, podendo ser justamente homenageada em qualquer cidade do Brasil. “Além disso, ela é um exemplo de longevidade”, afirma.

Rose Gaspar cria grupo em defesa do meio ambiente

Uma parceria entre a vereadora Rose Gaspar (PT), as empresas contempladas com o prêmio Selo Empresa Cidadã 2011 e a Prefeitura  resultaram na criação de um grupo de trabalho, que vai realizar um projeto de educação ambiental no município. O grupo, criado na sexta-feira, dia 10, em reunião realizada na Câmara Municipal, vai focar o trabalho na coleta seletiva de lixo e principalmente na conscientização da população sobre a importância da reciclagem na melhoria da qualidade de vida.

Rose Gaspar, que é autora do decreto legislativo que instituiu o Selo Empresa Cidadã, decidiu reunir as empresas com o objetivo de unificar uma ação que tenha iniciativa da iniciativa privada e parceria do poder público. “Essas empresas foram contempladas com o selo porque já realizam ações sociais importantes em benefício da comunidade, mas a proposta é realizar uma única ação com a participação de todas as empresas”, explicou a vereadora.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *