Secretaria da Presidência vê violação dos direitos humanos no Pinheirinho

0 0

A Secretaria de Diretos Humanos da Presidência da República divulgou nota nesta terça-feira (31), afirmando que “foram constatadas diversas violações aos direitos humanos da população envolvida na desocupação do bairro Pinheirinho”.

De acordo com a Secretaria, há ausência de condições de higiene, saúde e alimentação adequada nos abrigos fornecidos aos moradores. A pasta também diz que há superlotação nos alojamentos.

O orgão do governo apresentou à Prefeitura de São José dos Campos uma lista com nove providências a serem tomadas. Entre elas, está a realização de um mutirão de saúde nos abrigos em dois dias, atendimento psicológico diurno nos abrigos e a instalação de um posto de cadastramento e oferta de vagas de emprego. A Secretaria também pediu ao Ministério Público que fiscalize as medidas tomadas no local.

Segundo a Secretaria, as conclusões derivam de uma visita ao local feita pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos junto com diversos Conselhos. Foram feitas visitas a quatro abrigos e reuniões com membros do Ministério Público e Defensoria Pública estaduais e do Poder Executivo local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *