Apuração de eleição para Conselhos de Escola deve acontecer hoje

0 0

A Secretaria Municipal de Educação de Jacareí deve concluir nesta sexta-feira (30) as eleições para Conselhos de Escola, com a apuração dos votos depositados em 60 urnas instaladas em escolas da rede municipal, incluindo mais três creches.

Por meio de voto direto, 1.396 candidatos — entre alunos, professores, pais e representantes da comunidade – disputam 800 vagas. As eleições começaram na quarta-feira (28), quando professores, alunos e funcionários realizaram a votação. Na quinta-feira foi a vez dos pais e representantes da comunidade.

Urnas — Para a votação, a Secretaria de Educação conta com a colaboração do Cartório Eleitoral de Jacareí, que emprestou 60 urnas (modelo antigo de cédulas). A rede municipal de ensino de Jacareí atende aproximadamente 20 mil alunos, em 27 Emefs, 31 Emeis e mais três creches, além de outras oito conveniadas.

De acordo com o regulamento do Conselho de Escola, a quantidade de conselheiros depende da quantidade de alunos de cada estabelecimento. A Emef Barão de Jacareí (bairro São João), por exemplo, tem o maior número de alunos da rede municipal, com aproximadamente mil alunos, e pode eleger 24 conselheiros. Já a Emef Jorge Vieira (bairro Varadouro), que atende 120 alunos, deve eleger 10 conselheiros.

 

 
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *