Caixa Econômica Federal libera R$ 2 mi para Praça dos Esportes e da Cultura em Jacareí

0 0

Nesta sexta-feira (2), o prefeito Hamilton assinou o convênio para a construção de uma unidade da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) em Jacareí. O convênio, assinado junto à Caixa Econômica Federal, prevê recursos de mais de R$ 2 milhões para a PEC, que deverá ser construída em uma área no distrito do Parque Meia-Lua.

“É uma região bastante populosa e que merece um equipamento desses, que vai gerar oportunidades de esportes e lazer, entre outros serviços, para todos, de todas as idades”, comentou Hamilton.

Com 3.000 metros quadrados, a PEC, que integra a segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, é um equipamento público elaborado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e

de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a PEC integra num mesmo espaço físico programas e ações voltados à promoção da cidadania e à redução da pobreza.

Todo complexo será instalado em dois edifícios multiuso, que contarão com uma praça de esportes e lazer, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *