Chery apresenta planos para Jacareí e anuncia “cidade industrial”

0 0

Com o início das obras da Chery Brasil para a construção da primeira fábrica da montadora chinesa no Brasil, um novo polo industrial deve ser criado em Jacareí. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo, com direito a teleconferência com os executivos da montadora na China, a Chery Brasil anunciou a intenção de criar, em Jacareí, uma “cidade industrial” – atraindo fornecedores e outras empresas do setor automotivo. Em breve, uma comitiva de empresários chineses deverá visitar a cidade a fim de prospectar negócios no setor. “Estamos em contato com fornecedores de autopeças, com empresas de altíssima capacitação para equipamentos industriais e com instituições educativas e de tecnologia em busca de parcerias”, comentou Luis Curi, CEO da Chery Brasil.

A Chery também pretende instalar em Jacareí um centro de pesquisas e desenvolvimento, além de uma fábrica de motores – a unidade jacareienese será a primeira das 13 fábricas da montadora, em todo o mundo, que produzirá integralmente os veículos. Nas demais unidades espalhadas pelo mundo, a Chery utiliza o sistema CKD (complete knock-down), em que os carros são apenas montados, com a peças vindas de outros locais.

Uma das preocupações da montadora chinesa é elevar o índice de nacionalização dos veículos produzidos em Jacareí, superando a meta de 65% – a instalação de outras empresas, fornecedoras e de serviços seria um dos fatores fundamentais para o cumprimento desse objetivo. A fábrica, que estava prevista para 2014, agora tem previsão de inauguração para o final de 2013. “Até lá, gostaríamos que o governo flexibilizasse o IPI dos nossos carros, já que teremos fábrica”, disse Curi.

No final no ano passado, a Chery decidiu a acelerar o processo de implantação de sua fábrica em Jacareí, com um investimento de US$ 400 milhões em um terreno de mais de um milhão de metros quadrados, à beira da Via Dutra.
A chegada da Chery deverá revolucionar a cadeia produtiva da cidade e da região – serão gerados cerca de 1.200 empregos diretos, no início das operações, podendo chegar a 4.000 empregos quando a fábrica estiver operando em sua capacidade máxima.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *