Por que caminhar pode ser o melhor remédio?

0 0

Normalmente, pessoas sedentárias também apresentam quadros de sobrepeso e má alimentação, mas basta que comecem a fazer caminhadas regulares para que seus estados de saúde apresentem melhoras significativas. Visando entender por que isso ocorre, pesquisadores da Universidade do Missouri decidiram avaliar o que acontece com pessoas ativas e saudáveis quando elas deixam de fazer exercícios físicos.

O estudo

Os pesquisadores avaliaram um grupo de voluntários que, durante os três primeiros dias da pesquisa, seguiram com as suas vidas normalmente. Eles tiveram seus níveis de açúcar no sangue monitorados após cada refeição, para avaliação dos picos que ocorriam durante o dia. Esses picos e variações nos níveis de açúcar do sangue estão relacionados ao desenvolvimento de doenças cardíacas e do diabetes tipo 2.

Depois do período de três dias, os voluntários tiveram que reduzir suas atividades físicas — de 13.000 passos por dia para menos de 4.300 —, enquanto realizavam exatamente as mesmas refeições que haviam feito antes.

Os pesquisadores descobriram que os níveis de açúcar se elevaram com muito mais facilidade durante os períodos de inatividade, indicando que esta poderia se tratar de uma reação natural do corpo durante esse tempo, não estando relacionada a nenhuma mudança nos exercícios físicos nem ao ganho peso.

Saudável x Sedentário

Isso quer dizer que mesmo pessoas que se alimentam de forma saudável e não sofrem de sobrepeso podem apresentar esses picos e variações nos níveis de açúcar se forem sedentários.

Então, caro leitor, já sabe o que fazer, não é? Saia para caminhar, leve o seu cãozinho para passear ou tente ir para o trabalho ou colégio a pé. Pequenas atitudes como estas podem evitar muitos problemas no futuro.

Tecmundo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *