Programa de pavimentação chega ao Parque Meia-Lua e Cidade Salvador

0 0

Vinte e uma ruas dos bairros Parque Meia-Lua e Cidade Salvador estão recebendo o Programa Nosso Asfalto, que visa melhorar a infraestrutura nos locais.

No Parque Meia-Lua são 14 ruas recebendo pavimentação, por meio do PCMM (Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos). São cerca de 15 mil m² de obras, um investimento de mais de R$ 1 milhão rateado entre prefeitura e a população (70% prefeitura e 30% população).

As ruas atendidas são: avenida Lourenço da Silva, praça Luiz Otávio Leal, ruas Joaquim Machado Gomes Sobrinho, Manoel Lopes, Major Laudelino José de Moraes, Simão Pires, Joaquim Batalha, João Freire de Menezes, Antônio Martins Garcia, Rosa Monteiro Lino, Higino Ribeiro de Carvalho, Imprensa, Vicente Lamanna e José E. de Souza.

No Cidade Salvador os trabalhos estão concentrados na implantação de caixas de concreto, guias e sarjetas. Serão 11.500 m² de pavimentação em sete ruas, também com investimento de mais de R$ 1 milhão, também pelo PCMM. As ruas atendidas no Cidade Salvador são: Egídio Valio, Quiririm, Sabaúna, Pindamonhangaba, Lorena, Guaratinguetá e Campos do Jordão.

 

Nosso Asfalto tem Patrulha e PCMM

O Programa Nosso Asfalto envolve ações que levam pavimentação para os bairros, seja por meio da Patrulha do Asfalto, seja pelo PCMM (Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos) – instituído pela lei municipal nº 4.892/2005, e consiste no sistema de parceria entre o poder público municipal e a comunidade, viabilizando os programas e projetos da administração municipal, com foco na melhoria da qualidade de vida da população.

Para que o PCMM seja realizado é necessária a adesão mínima de 60% da comunidade. A prefeitura arca com as obras de drenagem – galerias, poços de visita, bocas-de-lobo, guias e sarjetas. Os imóveis pertencentes ao poderes públicos federal, estadual ou municipal são considerados aderentes.

Nos últimos três anos já foram beneficiados pelo Programa Nosso Asfalto os bairros do Jardim Conquista, Parque Meia-Lua, Jardim Yolanda, Parque dos Príncipes, Chácaras Reunidas Igarapés, Campo Grande, Parque Imperial e Jardim Colinas.

Os trabalhos também chegaram às obras do novo sistema viário, Rodoviária de Jacareí, avenida Getúlio Vargas, acostamentos e pontos de ônibus das avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco e Lucas Nogueira Garcez.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *