Rumo ao primeiro lugar: Barrichello confirma que correrá na Indy em 2012

0 0

Rubens Barrichello preparou uma bela surpresa aos que forem, hoje (1), a sua entrevista coletiva, em São Paulo, onde anunciará que vai disputar a temporada da Fórmula Indy pela escuderia de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven: ambos vão estar no evento, assim como o seu companheiro e grande amigo, Tony Kanaan. Mais: a nova equipe será também apresentada e terá o nome das duas empresas brasileiras que apoiaram o projeto de Rubinho correr na Indy, BMC – Embrase KV Racing Technology.

Ao contrário  do que poderia se supor, depois de ficar sem time na Fórmula 1, onde competiu por 19 anos, Rubinho demonstrou enorme entusiasmo nos últimos dias com a confirmação de que disputará “uma competição de alto nível também e com chances de estar entre os protagonistas”, como afirmou ao Estado, logo depois de o negócio dar certo, semana passada.

No evento de hoje serão expostas as fotos dos carros de Rubinho e Tony com o layout final, com as marcas dos patrocinadores. O ex-piloto da Williams, Brawn, Honda, Ferrari, Stewart e Jordan na Fórmula 1 correrá com o número 8 enquanto Tony manterá o 11. A coletiva, na realidade, ratificará a presença do “quase irmão”, Tony, na escuderia, que ainda dependia de alguns detalhes, agora acertados.

Ao contrário do que prometeu à esposa, Silvana, Rubinho vai disputar todas as etapas do campeonato, incluindo as quatro realizadas em pistas ovais, em que é exigida uma técnica completamente desconhecidas por ele. Também em conversa com o Estado, enquanto as negociações se desenvolviam, explicou que só pilotará nos ovais, a princípio, nos treinos preparatórios das 500 Milhas de Indianápolis, durante o mês de maio.

A temporada da F-Indy vai começar dia 25, com um circuito de rua, em São Petersburgo, na Flórida. A corrida em São Paulo, também pista de rua, ao redor do Parque Anhembi, é a quarta do calendário, dia 29 de abril. A TV Bandeirantes transmitirá o campeonato ao vivo. O próximo treino de Rubinho e Tony será dias 8 e 9, em Sebring, Florida.

Patrocínio. A contratação de Rubinho só foi possível porque as duas empresas que o apoiariam para permanecer na Williams decidiram investir também no projeto do piloto na Fórmula Indy. Entre a BMC Brasil Máquinas e a Embrase Segurança e Serviços estima-se que o investimento total será de US$ 5 milhões (cerca de R$ 9 milhões).

Randy Bernard, o principal dirigente da Fórmula Indy, está tão interessado na transferência de Rubinho que foi acompanhar pessoalmente seu primeiro teste, em Sebring, no mês passado.

Vasser e Kalkhoven terão um outro piloto no seu time nesta temporada: o venezuelano Ernesto Viso, que assinou contrato no início desta semana.


Agência Estado

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *