São José vence Uberlândia com placar centenário e iguala campanha do líder

0 0

Time joseense ganha por 102 a 86 e chega a 17 vitórias em 22 jogos no NBB

O São José Basketball recebeu o Uberlândia nesta quinta-feira (1), em São José dos Campos. O time do Vale venceu a equipe mineira por 102 a 86, chegando a 17 vitórias em 22 jogos disputados pelo NBB,  a mesma campanha do líder da competição, o Pinheiros.

O time joseense somente fica em desvantagem em razão de no confronto direto o Pinheiros ter vencido a única partida, até o momento, contra o São José. A equipe paulistana acabou derrotada pelo Brasília, que briga pela terceira posição da tabela com o Flamengo.

O São José dominou a partida desde os primeiros minutos. Com um jogo coletivo muito forte, o time joseense logo abriu grande vantagem sobre o adversário e administrou esse resultado até o final.

Os destaques da partida foram: Murilo, com 26 pontos e oito rebotes, Jefferson, com 17 pontos, Dedé, com 16 pontos, e Fúlvio, com nove pontos e 21 assistências. Por Uberlândia, os principais jogadores foram: Cipolini, com 24 pontos, Robby Collum, com nove pontos e 12 rebotes.

A próxima partida do São José será diante de seus torcedores, no sábado, dia 3, contra o Franca, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura.

Seleção – O técnico da Seleção Masculina de Basquete, Rúben Magnano, esteve na cidade de São José dos Campos para acompanhar a partida entre São José Basketball e Uberlândia, pelo NBB. Sob os olhares do argentino, os selecionáveis fizeram boas apresentações, entre eles, Fúlvio, que bateu o recorde de assistências em uma partida com 21 bolas decisivas.

O armador joseense quebrou o próprio recorde, que anteriormente era de 18 passes decisivos para cestas em uma única partida do NBB, pelo próprio São José.

Além de Fúlvio, o joseense Murilo também teve uma atuação de destaque sendo o cestinha da partida com 26 pontos, além de oito rebotes recuperados. Outro jogador que se destacou foi Jefferson, que fez 17 pontos, e, Cipolini, do Uberlândia, com 24 pontos.

Os quatro jogadores estiveram fora da seleção que disputou o Pré-Olímpico de Mar del Plata, mas ainda sonham com uma vaga nas Olímpiadas de Londres. Cabe ao técnico argentino, campeão Olímpico em 2004, em decidir nos próximos meses se algum desses jogadores terão espaço na equipe para os Jogos de 2012.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *