Cidade de Monteiro Lobato ganha seu 1° Hino

0 0

Monteiro Lobato, interior de São Paulo, completa no mês de abril, 132 anos de emancipação política e administrativa. A data histórica coincide com o aniversário de seu filho mais ilustre, o escritor José Bento Monteiro Lobato (1882-1948), que este ano completaria 130 anos. A comemoração será marcada pela apresentação do 1º hino do município, que após um século, finalmente terá sua história e origens em uma canção.

O primeiro hino de Monteiro Lobato é de autoria do cantor e compositor, Adauto Felisário Munhoz, natural de Cerqueira César, cidade paulista localizada a 418 km do município lobatense. A distância geográfica não impediu que o artista compusesse a música que revela toda a história local, desde a fundação com o nome de “Buquira” até a influência do escritor José Bento Monteiro Lobato, patrono do lugar onde criou personagens memoráveis, entre eles: Jeca Tatu, a boneca Emília e a fabulosa história do Sítio do Picapau Amarelo.

De acordo com Adauto Munhoz, o hino é um presente para os moradores de Monteiro Lobato e por isso fez questão de gravar a canção com a participação do “Coral dos Pequenos Cantores de Cerqueira César”. O presente chegou à cidade pelas mãos do atual Secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Rocha Dellú, que apresentou a administração pública o desejo de tornar a melodia o hino oficial do município.

Primeira execução- A apresentação oficial do hino ocorre no dia 28 de abril (Sábado), às 9h, na Praça da Prefeitura, durante as comemorações do 132º aniversário de Monteiro Lobato. A canção será interpretada pelo coral de Cerqueira César e pela Banda Municipal de Concerto de Monteiro Lobato. A população deverá receber cópias com a letra e o áudio da música. Um dia para entrar na história.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *