Educadores de Jacareí participam de palestra em São José

0 0

Uma equipe da Gerência de Educação para o Trânsito de Jacareí esteve em São José dos Campos para conhecer o trabalho de conscientização desenvolvido com os jovens para um comportamento seguro no trânsito.

O grupo já esteve na cidade em outras oportunidades para conhecer as atividades do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), ligado a Secretaria de Transportes. Dessa vez, a equipe participou de uma palestra, que é realizada em escolas de ensino médio, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), zona norte da cidade.

Nesse tipo de ação os agentes educadores do NET falam sobre os riscos de não se usar o cinto de segurança ou dirigir sob o efeito do álcool, explicando o que ocorre com o corpo em casos de colisão. Apresentam vídeos com exemplos de imprudência e as conseqüências, e como o comportamento seguro pode salvar vidas.

“Gostei do que foi apresentado na palestra e achei muito positiva essa experiência. É bom conhecer projetos de outras cidades. Em Jacareí estamos começando a educação no transito. Temos atividades de blitz com alunos, onde paramos os carros e verificamos se está tudo correto”, disse Isabela Lupi Vieira, educadora de trânsito.

Durante 15 dias foram abordados 1.300 estudantes. O desenvolvimento de atividades voltadas especificamente aos jovens busca reduzir o número de vítimas no trânsito entre 18 e 29 anos. Em São José dos Campos, essa faixa etária representa cerca de 40% do total dos acidentes graves e fatais.

As próximas escolas de ensino médio e técnico que receberão as palestras dos educadores do NET são: a Escola Técnica Professor. Everardo Passos, (ETEP), na região central, e unidades da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *