Empresário, você sabe o que é WebMarketing?

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Vocês já devem ter ouvido falar de WebMarketing, mas sabem exatamente do que se trata?

De uma forma direta, o web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e “modus operandi” que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoal, ou mesmo uma ideia em uma área pré-definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.

Ou seja WEB Marketing são todas as ações feitas através da Internet que visam: ampliar os negócios das empresas (obtendo mais informações dos clientes atuais e obtendo novos clientes), desenvolver campanhas de relacionamento digital com seu público-alvo, fortalecer sua marca no mercado, enfim, gerar negócios on-line ou off-line.

Como exemplo de vantagens do webmarketing em relação ao marketing tradicional podemos citar:

 

  • Agilidade: Uma campanha na web pode se iniciar em poucos minutos.
  • Alcance: Internet = Mundo
  • Interatividade: Permite que as empresas interajam com seu público-alvo.
  • Custo: Não é ncessário grandes verbas de marketing para se fazer uma boa campanha na web.
  • Resultados Mensuráveis: É possível saber exatamente quantas pessoas foram impactadas por uma ação e qual o retorno que esta proporcionou.

 

Mas para uma empresa obter sucesso na sua Estratégia de WEB Marketing é preciso planejar de forma eficiente suas ações.

Pode-se considerar três ações básicas para que esta Estratégia alcance o resultado desejado:

1º) posicionar o site de forma eficiente nos mecanismos de busca;

2º) oferecer conteúdo qualificado (referencial e atualizado);

3º) segmentar seu público-alvo pelo perfil de comportamento e/ou áreas de interesse.

Mas isto pode ajudar meus negócios?

Bem, vale lembra que o Brasil já tem 80 milhões de usuários de web! Impressionante, não? Isso mesmo, 80 milhões de internautas. Ou seja,  praticamente metade da população brasileira usa a web.

Os dados são do Ibope Nielsen Online, que apontam que no fim do quarto trimestre do ano passado o país contava com 79,9 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais).

Então, os consumidores estão cada vez mais conectados e, para atingí-los, é necessário estar presente onde eles passam a maior parte do seu tempo no dia-a-dia: no mundo virtual.

Diante desta realidade temos que lembrar que não adianta o seu site aparecer na centésima página da busca, pois os usuários geralmente acessam somente os sites que estão nas primeiras páginas. Então, quanto melhor for a sua posição nos sites de busca, maior o número de visitas em seu site e consequentemente, maior a divulgação de seu produto e serviços e maior a possibilidade de fechar negócios.

O quadro abaixo resume as cinco estratégias de web marketing mais utilizadas:

Estratégias de  Web Marketing

 

Custo

Retorno a Longo Prazo

Trabalho de gerenciamento

SITES DE BUSCA

 

Baixo

Alto

Médio

eMAIL MARKETING

 

Médio

Médio

Alto

PROGRAMA DE AFILIADOS

 

Médio

Alto

Alto

BANNERS

 

Alto

Médio

Baixo

LINKS PATROCINADOS

 

Alto

Baixo

Baixo

REDES SOCIAIS

 

Baixo

Médio

Alto

MARKETING DE PERMISSÃO (viral)

 

Baixo

Alto

Médio

COMPRA COLETIVA

 

Baixo

Médio

Baixo

Fonte: www.e-commerce.org.br

 

Todas as estratégias de Web Marketing citadas aqui, com certeza vão gerar retorno para o seu site.  O ideal seria utilizar todas e avaliar aquelas que melhor se enquadram nas características de sua empresa e, principalmente, nos objetivos estabelecidos.

Pense no WEB Marketing como uma Evolução na forma de comunicação da sua empresa e o sucesso poderá ser alcançado.

 

 

É isto ai, abraços a todos…

 

Saúde, Paz e Sucesso.

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