Melhor pivô do país na atualidade, Murilo quer fazer história com o São José; confira entrevista exclusiva ao NJ

0 0

Murilo e São José buscam 14ª vitória seguida para o time do Vale do Paraíba no Novo Basquete Brasil; Confira bate-papo exclusivo do jogador com o Nossa Jacareí

O São José Basketball recebe o Franca, em casa, nesta terça-feira pela segunda partida dos playoffs de quartas de final do NBB. No primeiro jogo, vitória joseense por 92 a 77, em Franca. Murilo Becker, um dos destaques do time falou com o Nossa Jacareí sobre sua a grande fase e a que o time do Vale do Paraíba vem tendo na temporada 2011/12 do torneio nacional.

– Ficamos um tempão agora sem jogar e conseguimos jogar para a frente. Fizemos um dos melhores jogos no Campeonato, isso tudo é concentração. O time está 100% focado para essas finais – disse o pivô joseense.

Em primeiro na primeira fase do Novo Basquete Brasil, o São José aguardou os confrontos de oitavas de final para ver quem seria seu adversário, já que os quatro primeiros classificados entraram nos playoffs só na fase de quartas de final. Além disso, o lugar mais alto na tabela de classificação dá ao São José a vantagem de poder decidir todas as próximas fases com mais jogos em casa e, se chegar na final, poderá optar pelo ginásio que mais agradar, entre os pré selecionados, para sediar a final, em partida única, do NBB.

– Ter terminado a primeira fase em primeiro, não tinha como ser melhor que isso. Mesmo vacilando em algumas derrotas que a gente teve – lembrou Murilo. 

Em toda a primeira fase foram apenas cinco resultados negativos. Fora de casa, sofreu derrotas de: Bauru, Uberlândia, Minas e Pinheiros, e dentro de casa para o Flamengo. Após a derrota para o Minas, o time não perdeu mais e vem com uma sequencia de 13 vitórias, sem contar os amistosos contra o Mogi.

Para o pivô joseense, o segredo de o São José estar indo tão bem é o fato de que cada jogador está sabendo qual é a sua função dentro da equipe e, desse jeito, está sendo fundamental para a equipe durante o torneio.

– Não adianta a gente ter um ou dois jogadores se destacando, que a gente sabe que não vamos chegar em lugar nenhum, inclusive, se olhar nosso último jogo em Franca, tivemos uns cinco jogadores que fizeram mais de dez pontos. Sabíamos que tinhamos um jogo para todo mundo, com todos bem. Então acho que não tem apenas um jogador e sim um time que está muito focado, é muito bacana – exaltou o selecionável do São José. 

Para a partida contra o Franca, nesta terça feira, o São José ainda terá o desfalque do ala-pivô Jefferson William, que sentiu dores nas costas e não jogou a primeira partida da série melhor de cinco jogos. O atleta poderá voltar no terceiro jogo, mas ainda é dúvida. Murilo está 100% confirmado. Na primeira partida, em um lance de ataque, Murilo acabou sentindo seu tornozelo direito, mas felizmente, não é problema para o duelo contra Franca.

– Torci meu pé, mas foi de jogo, não foi nada grave. Não está doendo e nem doeu depois do jogo também – explicou.

Nesta temporada foram seis jogos entre São José e Franca, com seis vitórias para o time do Vale do Paraíba: Três nos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista 2011, duas na primeira fase do NBB, e uma no primeiro jogo da série melhor de cinco jogos dos playoffs do NBB.

Será que o São José aumentará seu número de vitórias consecutivas e sua vantagem, nesta temporada, contra Franca? A resposta será descoberta após a partida desta terça-feira, às 21h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Confira o bate-papo exclusivo com Murilo Becker, feita por telefone

NJ – Qual é a análise que você faz da primeira fase e do primeiro lugar conquistado pelo São José no NBB?
Murilo – Foi perfeito (primeira fase), acho que a gente ficou sempre ali buscando. Ficamos bastante tempo em quinto colocado, depois a gente conseguiu umas vitórias importantes fora de casa contra Flamengo e Brasília, principalmente. Depois ficamos um tempão em segundo e vencendo, mas sem sair do lugar, porque o Pinheiros também sempre vencia, então conseguimos decidir em casa, e, ter terminado a primeira fase em primeiro não tinha como ser melhor que isso. Mesmo vacilando em algumas derrotas que a gente teve, porque vários jogos que perdemos nós estavamos praticamente com o jogo na mão, fora de casa principalmente. Contra Bauru a gente estava na frente, Uberlândia a gente estava na frente, o Minas nós acabamos passando na frente, então, todos os jogos a gente estava no páreo para vencer. Mesmo assim a gente conseguiu, deu o máximo, todos os jogadores se dedicaram. Ficamos um tempão agora sem jogar e conseguimos jogar para a frente. Fizemos um dos melhores jogos no Campeonato, isso tudo é concentração. O time está 100% focado para essas finais.

NJ – Qual é a diferença do time do ano passado para o deste ano? No ano passado, vocês tiveram muitas contusões que também acabaram atrapalhando.
Murilo – Esse ano também, tivemos algumas contusões durante a temporada, que quase todos os times passam por isso. Mudou alguns jogadores, e como eu sempre falei, sairam excelentes jogadores e vieram também excelentes jogadores. Alguns que não tiveram uma temporada que foi muito boa, no caso do Jefferson que estava machucado. O Chico, que esteve machucado também. Contrataram o Laws, o Alvaro, o Dedé, enfim, todos eles cairam uma luva no nosso time. O mais importante para nós é que cada um sabe sua função dentro do time, os jogadores que começam, os jogadores do banco, não tem vaidade alguma, está todo mundo um torcendo pelo outro e isso é um ponto positivo da nossa equipe para estar onde nós estamos no campeonato.

NJ – Você elege alguém como o principal jogador desse time?
Murilo – Acho que ninguém vence o jogo sozinho. Não adianta a gente ter um ou dois jogadores se destacando, que a gente sabe que não vamos chegar em lugar nenhum, inclusive, se olhar nosso último jogo em Franca, tivemos uns cinco jogadores que fizeram mais de dez pontos. Nosso time parece aquela equipe que entrou para ser forte, a gente está indo bem e a gente está aprendendo muito com isso também. Sabíamos que tinhamos um jogo para todo mundo, com todos bem. Então acho que não tem apenas um jogador e sim um time que está muito focado, é muito bacana.

NJ – Esta última convocação para a Seleção Brasileira te motiva para a continuação do Campeonato, para essas finais do NBB?
Murilo – Com certeza, seleção é seleção, né. Acho que já é difícil de chegar nela, e se manter é mais difícil ainda. Estou deste 2003 sendo lembrado, sendo chamado. E não importa qual seleção que é, se é A, B ou C, enfim, seleção é seleção. Fiquei muito contente e eu sempre vou me dedicar o máximo para ser lembrado todos os anos.

NJ – No último jogo, contra Franca, teve uma hora, em uma disputa de bola no ataque que você caiu e parecia que tinha sentido muito o tornozelo, foi alguma lesão? Está te incomodando ainda?
Murilo – Torci meu pé, mas foi de jogo, não foi nada grave. Não está doendo e nem doeu depois do jogo também. Estou com uma tendinite no joelho (esquerdo), que já vem por algum tempo e é uma lesão bem chata. Mas não estou treinando muito, acabo treinando pouco e não gosto disso. Não gosto de não treinar e só ir para o jogo, mas infelizmente não estou podendo fazer. Não estou conseguindo treinar, treinar e ir para o jogo. Tento dosar minha dor para que a lesão não piore ainda mais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *