Mountainboard abre temporada 2012 em Jacareí

0 0

A terra vai tremer em Jacareí neste final de semana (28 e 29). Pela primeira vez será realizado na cidade o Campeonato Mountainboard PRO, que deverá reunir os principais nomes do país na modalidade, entre eles Thiago Solon, Alex Lâmpada, Márcio Da Guedes e Bzinho Picorelli. A competição vai abrir a temporada de 2012 dos campeonatos realizados pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais. Em Jacareí as provas serão divididas em três categorias amador, profissional e master.


Para a disputa, uma pista começou a ser construída nesta segunda-feira (23), em uma área localizada ao lado da avenida Getúlio Vargas, em frente ao 41º
Batalhão da Polícia Militar.  As inscrições para as competições serão realizadas no sábado (28), no local do evento, das 9h às 11h30. Em seguida haverá a prova classificatória, onde cada atleta terá direito a cinco descidas. No domingo (29) será realizada a etapa final, com os dez melhores classificados do dia anterior. A performance dos atletas será julgada por três juízes, que levarão em conta a amplitude do salto, a dificuldade técnica da manobra, o estilo e a recepção. Equipamentos de segurança como capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras são de uso obrigatório e uma exigência da organização do evento.


Esporte – O esporte é novo mas vem ganhando adeptos. Trata-se de uma combinação entre skate, snowboard e surfe. Como o nome diz, o mountainboard se
origina da descida de montanhas, mas pode ser praticado em outros tipos de superfícies. O skate é adaptado com alças semelhantes às do snowboard e pequenos pneus com câmaras no lugar das rodas rígidas, para que o equipamento possa explorar todo tipo de terreno. Mais informações poderão ser obtidas no site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br.


Confira a programação do evento:
Sábado (28), 9h às 11h30 – inscrições e treinos livres, 11h30 às 17h –
eliminatórias
Domingo (29), 9h às 10h30 – aquecimento, 11h às 15h – etapa final e premiação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *