Nota de repúdio contra o aumento de salário dos vereadores de Jacareí

0 0

Nota Pública de Repúdio
Como é de conhecimento público, a Lei Municipal 5.584/2011 aprovada pela Câmara Municipal de Jacareí, que reajustou os subsídios dos vereadores em 81,95% para a legislatura de 2013/2016, foi recebida com muita contrariedade e indignação pela sociedade local, o que levou alguns vereadores a propor um novo Projeto de Lei, requerendo a REVOGAÇÃO do citado reajuste.

Este novo Projeto de Lei (170/2011) foi levado à votação no dia 13/03/2012, sendo adiado seu sufrágio por vinte e cinco sessões, conforme os votos de sete vereadores, caracterizando uma notória protelação com intuito de evitar novo desgaste de suas imagens durante este ano eleitoral. Diante do exposto, vimos através desta, manifestar nosso REPÚDIO ante a atitude desleal deste descabido adiamento, ao levar tão importante decisão para após o pleito eleitoral, demonstrando ser uma manobra político-eleitoreira, sórdida e covarde, desrespeitando aos cidadãos que lhes confiaram, com seus votos, especialmente para aqueles que votaram pelo adiamento, interferindo no destino de nossa cidade.

Tal situação pode e deve ser revista, pois nossa sociedade não é mais passiva como fora no passado, hoje é mais consciente e vigilante, não mais tolerando atos como este e ou quaisquer outros que firam a dignidade de nosso povo. Neste sentido, as Lojas Maçônicas de Jacareí protocolaram através de sua Congregação (CONLOJA), no último dia 21 de março, uma solicitação ao Ministério Público Federal, para que a Procuradoria Geral da República promova uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei que aumentou o subsídio dos vereadores. Nossos representantes foram eleitos para democraticamente analisarem e decidirem o que for melhor para a população, não para atuar em benefício próprio. Nós que os elegemos, não poderemos admitir jamais, posturas como estas. Não se esquivem, não
manchem a imagem e a lisura de nossa amada cidade.

Convidamos a sociedade civil organizada e a população de Jacareí a unirem-se a nós em defesa de uma representatividade em nosso legislativo, que seja mais justa e perfeita.

CONLOJA – Congregação das Lojas Maçônicas de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *