Projeto de Edinho quer criar o Dia Municipal de Conscientização do Autismo

0 0

Será apreciado nesta terça-feira (24), o projeto de lei assinado pelo vereador Edinho Guedes (PMDB) que institui no Calendário Oficial de Jacareí, o Dia Municipal de Conscientização do Autismo. A celebração deve acontecer dia 2 de abril, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde 2007.

O Autismo é uma difusão global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação e socialização do indivíduo. Informações não oficiais indicam que cerca de 70 milhões de pessoas possuem essa patologia em todo o mundo.

Para quem convive com o Autista e têm boas referências médicas, a qualidade de vida dessas pessoas pode ser preservada desde que seja feito o diagnostico e tratamento adequado.

Em homenagem aos autistas, Edinho Guedes quer chamar a atenção sobre o assunto e promover a conscientização. “Autistas e familiares vivem em busca de informações sobre o assunto e concentram seus esforços para melhorar a qualidade de vida dos autistas que são merecedores do nosso respeito, apoio e reconhecimento”, justifica.

Em Jacareí, há menos um ano, os pais de autistas se uniram e fundaram a APAJAC – Associação de Pais  dos Autistas de Jacareí  e Outras Patologias, que realiza um trabalho com muita dedicação para a conquistarem atendimentos especializados a estas crianças.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *