A Prefeitura joseense começou a devolver o dinheiro da taxa que foi paga pelos candidatos que fizeram o concurso da Câmara Municipal, em 2009, e que posteriormente foi anulado.
O dinheiro está sendo depositado diretamente na conta corrente ou na conta poupança dos candidatos que se cadastraram no site da Prefeitura para receber a devolução.
O primeiro lote será pago até o dia 30 de abril para 1.300 candidatos, de um total de 3.875 candidatos que já se cadastraram no site. Os valores da devolução foram corrigidos pelo INPC/IBGE e variam de R$ 28,00 a R$ 51,11.
O governo municipal pretende devolver o dinheiro aos candidatos até o dia 29 de junho. O pagamento será feito por lotes, de acordo com a ordem de preenchimento do requerimento eletrônico. Assim que faz o cadastro, o candidato recebe um e-mail da Prefeitura informando o dia que o pagamento será depositado automaticamente na sua conta.
Cadastro – Somente quem se cadastrar no site da Prefeitura é que poderá receber a taxa da devolução. O cadastro deve ser feito até o dia 10 de junho e é necessário informar nome completo, número do RG, CPF, data de nascimento, endereço completo, telefone para contato, cargo(s) que concorreu, e-mail e dados bancários.
Os valores são corrigidos monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente ao período compreendido entre a data do concurso e a data da efetiva devolução.
Mesmo que o candidato tenha concorrido a mais de um cargo, não será necessário que ele faça mais de uma solicitação. Basta efetuar corretamente o preenchimento do formulário do requerimento no site, que automaticamente serão localizadas todas as taxas pagas e serão processadas para o pagamento.
A Câmara Municipal enviou para a Prefeitura uma lista com 18 mil nomes que prestaram o concurso.