Um acidente na noite da última quinta (12) deixou um ferido e dois mortos na rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos. O acidente, uma batida entre um caminhão e um carro, ocorreu perto da General Motors.
Eduardo Felipe dos Santos, de 18 anos, morreu no local. Felipe Dias Carneiro Lima, de 17, foi encaminhado para a o Pronto-Socorro da Vila Industrial, em São José, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o motorista do automóvel Adler Castro Farias, 19, também foi levado para o PS, mas recebeu alta na tarde de ontem.
Segundo testemunhas, o caminhão estava no acostamento da rodovia, após ter parado quando o motorista Dênis Henrique de Souza, de 41 anos, percebeu um super-aquecimento de motor. Logo depois, ele escutou o barulho de batida de um carrona parte de trás do seu veículo. O carro onde estavam os três jovens ultrapassava os outros carros pelas faixas da direita e da esquerda, e ao tentar ultrapassar pelo acostamento, colidiu no caminhão.
Segundo o boletim de ocorrência, Santos estava no banco de trás, provavelmente sem sinto de segurança, e foi jogado para a frente do carro, quebrando o vidro do painel dianteiro e devido a uma gravíssima lesão na cabeça, morreu no local. Lima estava sentado no banco do carona, também com ferimentos graves. O BO também informa que foram pedidos exames de corpo de delito e dosagem alcoólica dos três jovens, além do motorista do caminhão. O resultado deve sair em uma semana. Foi requisitada uma perícia do automóvel, um Ford Fiesta, para constatar danos e a eficiência da segurança do veículo, da mecânica e da parte elétrica.