Associação de Diabéticos oferece exame gratuito em Jacareí

0 0

A Associação Jacareiense de Diabéticos iniciou hoje (31), uma série de atendimentos gratuitos que vão acontecer toda às quinta-feiras no período da manhã no CAC – Centro de Apoio ao Cidadão, localizado na Câmara Municipal de Jacareí.

Em parceria com o laboratório Cipax, um enfermeiro realiza testes de glicemia, recurso indispensável para se verificar a adequação do tratamento, tanto em portadores de diabetes tipo 1, como do tipo 2. É através dessa avaliação que a pessoa poderá ser encaminhada para o tratamento adequado.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, em jejum a glicose classificada como normal deve estar entre 60 e 99. Após qualquer alimentação não deve passar de 140. Os munícipes identificados com um número maior que o indicado, poderão fazer gratuitamente no Cipax, exames de glicose em jejum e hemoglobina glicosilada.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), o objetivo da ação é diagnosticar jacareienses que ainda não sabem que possuem a doença. “É importante orientar a população, pois a diabetes é uma doença silenciosa”, explica.

A presidente da Associação, Maristela Prilips, destaca o importante papel desse trabalho em Jacareí. “Todos os dias fazemos esses exames em locais diferentes. Nossa missão é promover a educação em diabetes para portadores, familiares, profissionais da saúde e comunidade, favorecendo a qualidade de vida”, explica a representante da entidade fundada em 2006.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *