Câmara de Jacareí homenageia líderes comunitários em sessão solene

0 0

Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Jacareí homenageou 31 líderes comunitários com Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem atende ao Decreto Legislativo de autoria do presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves de Oliveira (PDT).

De acordo com o decreto, anualmente cada vereador pode indicar até três cidadãos que participem de atividades em prol do bem comum em pastorais, organizações não-governamentais, entidades filantrópicas, associação de moradores de bairro ou aqueles que se destacam em atividades de interesse da comunidade.

Discursos – O prefeito Hamilton disse que a noite celebrava um encontro especial com pessoas importantes da cidade. “Antes o líder era aquele que reivindicava melhorias, hoje é aquele que se dedica ao trabalho social, esportivo, cultural e até mesmo à fé”, disse.

Já o presidente Itamar Alves afirmou se sentir honrado por ser o autor do Decreto Legislativo. “Fiz esse projeto para prestigiar as pessoas que lutam pela comunidade e se destacam na nossa sociedade por se dedicar e ajudar o próximo”.

O líder comunitário Douglas Henrique Santos Terto falou em nome de todos os homenageados. Ele emocionou a todos ao interpretar a música “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré. “Somos escolhidos e temos uma missão. É preciso agir com humildade e estamos aqui porque acreditamos em um futuro melhor. Nós somos a mudança que queremos ver no mundo”, enfatizou.

Durante o evento foi exibido um vídeo de apresentação de cada líder e a justificativa dos vereadores, que falaram sobre os motivos de suas respectivas escolhas. Os homenageados foram:

Daniel Mariano Teixeira, Renato Camilo Nogueira dos Reis, Valdemir Martins Mota, Ana Lúcia Barbosa dos Santos, Rodrigo Leite Soares, Odair Silvério de Souza, Assis Justino da Mota, Douglas Henrique Santos Terto, Luis Carlos Lopes da Silva, Adriano de Oliveira Pinheiro, Marcelo Rodrigues, Sérgio Nogueira de Andrade, Djanira Bispo Nunes, Francisco Carlos Alexandre, Giovani Batista Bechi, Belisário Fernandes dos Santos, José Wilson Borges de Lima, Sinete Nascimento Teixeira, Edelmira Aparecida Cupido Correa, Irinéia Campos Romero, Antonio Carlos Santos, Aparecido Donizete Antonio Rodrigues, Paulo Ricardo Faria Kusahara, Cleyton da Silva Gomes, José Francisco de Campos, Maria Filomena de Andrade, José Vasco da Silva Santos, Terezinha Nascimento Santos, Felipe Gonçalves Pereira, Josiane Moraes dos Santos e Leonor Flávia Peretta Barreiros.

Apresentação musical – Em homenagem aos líderes comunitários, as canções “Cidadão” de Geraldo Vandré e “Lady Laura” de Roberto Carlos foram interpretadas pelo cantor “Joel”, popularmente conhecido como “O Boêmio”. O sanfoneiro Zé Cupido e o tecladista Simonetto acompanharam o cantor juntamente com a líder comunitária Edelmira Aparecida Cupido Correa, irmã do sanfoneiro.

O presidente da Academia Francana de Letras, José Andrade Pires, declamou o poema “Ela”, de sua autoria em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (13). Pires é filho da líder comunitária Maria Filomena de Andrade, homenageada na sessão.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *