Espetáculo ensina criança a se defender de abusos sexuais

0 0

A exploração sexual na infância e adolescência foi o tema do encontro da manhã da última quarta-feira (23), no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jacareí. Um grupo de crianças de famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, com idades entre quatro e dez anos, participou de uma esquete de teatro sobre formas de abuso sexual. O artista Ariel Barreto apresentou uma performance utilizando a mímica como recurso. O espetáculo “Meu corpo é meu” é dinâmico e desperta nas crianças a atenção quanto aos perigos do toque corporal abusivo e formas de reação.

A assistente social Simone Sabino de Souza é supervisora do Creas em Jacareí e falou sobre a importância do espetáculo. “ A nossa intenção é que as crianças identifiquem formas de abuso e consigam prevenir os ataques”

“Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é o slogan da campanha nacional contra a exploração sexual infantil que tem uma flor como símbolo. A flor lembra a pureza dos desenhos infantis e a fragilidade das crianças. A proposta é mobilizar a sociedade para prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

O dia 18 de maio ficou instituído como o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *