Jacareiense organiza movimento a favor do “Veta Dilma”

0 0

Um grupo de jacareienses vai se reunir no Pátio dos Trilhos no próximo sábado (12) em prol da campanha “Veta Dilma”. Segundo Alexandre Maluf, organizador do evento, o objetivo é mostrar que Jacareí também é a favor desta campanha, apoiada principalmente por ambientalistas. Durante o evento, haverá a exposição de uma grande faixa com a mensagem “#VetaDilma” e distribuição de panfletos explicativos. “Aqui existem cidadãos ativos e inquietos com o que não é correto. Vamos mostrar quem somos e dar cinco motivos básicos para o veto da presidenta”, garantiu.

Para Alexandre, este novo código florestal só trará prejuízos ao páis: “O código apresenta propostas que beneficiam quase que somente os fazendeiros e derivados tenho consciência do que poderá ajudar os pequenos proprietários de terras, mas esses são minorias e os grandes proprietários irão fazer um grande estrago”.

Serviço: O grupo vai se reunir no sábado (12), a partir das 16h, no Pátio dos Trilhos, em frente a sala Mário Lago.

Clique AQUI para ver a página criada no Facebook para este evento.

Saiba mais – O Código Florestal regulamenta a forma como a terra pode ser explorada e estabelece onde a vegetação nativa deve ser mantida e onde pode haver produção rural. O código em vigor atualmente é de 1965, com algumas modificações. A proposta de atualizar a antiga lei trata, entre outras questões de Área de Preservação Permanente (APP) e reserva legal.

A aprovação do Novo Código Florestal pelo Congresso e a sanção ao texto pela presidente Dilma Rousseff geram polêmica na sociedade. Ruralistas apoiam o projeto aprovado no Congresso, que concede anistia aos desmatadores, diminui as reservas legais e tira a obrigatoriedade de recompor matas nas áreas de preservação permanente. Destas divergências surgiu a campanha com o slogan “Veta, Dilma” , feita por ambientalistas, pedindo para que a presidente use sua prerrogativa e vete totalmente o projeto, no intuito de criar um outro, melhor elaborado e mais justo.
Segundo informações de  ambientalistas, se aprovado o Código dos ruralistas, 47 milhões de campos de futebol de florestas serão perdidos.

Veja um vídeo da campanha:

{youtube}Ce7t5FyfYOI{/youtube}

 



Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *