São José Basketball faz dever de casa e vira série contra o Flamengo para 2 a 1

0 0

O São José Basketball recebeu o Flamengo neste domingo pela terceira partida das semifinais do NBB e venceu por 100 a 91. O resultado coloca os joseenses na frente do placar da série em 2 a 1. O quarto jogo está marcado para ser no Rio de Janeiro, na próxima sexta feira.

O time do Vale do Paraíba precisava vencer para aproveitar a vantagem de jogar mais partidas em casa e jogar a pressão para o Flamengo no quarto jogo. O objetivo foi alcançado, o São José iniciou o jogo pressionado, mas logo assumiu a dianteira e de ali em diante foi abrindo vantagem para conquistar a segunda vitória contra os cariocas em casa.

No segundo quarto, o São José ainda viu o Flamengo encostar em 40 a 40, mas imediatamente reagiu abrindo 15 pontos nos momentos finais e fechou o primeiro tempo em 55 a 42. Na segunda etapa, com Fúlvio inspirado, o Time do Vale chegou a abrir 21 pontos de frente, mas errou em algumas bolas e acabou vencendo por uma vantagem de nove pontos.

– Acho que foi um jogo como um todo, jogamos muito bem. No final,  a gente bobeou um pouco estávamos ganhando o jogo e perdemos umas bolas bobas, mas jogamos muito bem ofensivamente, até porque foi um placar centenário. Acho que defensivamente bobeamos um pouquinho no segundo quarto com o Marcelinho, ai melhoramos, e no terceiro quarto, a gente bobeou um pouquinho com Jackson, porque ele entrou no jogo e fez várias bolas, mas,o ataque acabou compensando – disse o técnico Régis Marrelli, do São José.

– Eles marcaram muito bem, tiraram o que a gente faz de bem e o nosso jogo. Eles mereceram a vitória, cada jogo é um jogo então esperar o próximo lá em casa – analisou o pivô Caio Torres, do Flamengo.

Os destaques da partida pelo lado do Flamengo foram: Marcelinho, com 27 pontos, David Jackson, com 23 pontos, e Kammerichs, com 14 pontos e sete rebotes. Pelo São José foram cinco jogadores com mais de dois dígitos, os principais atletas foram: Fúlvio,com um duplo duplo de 18 pontos e 13 assistências, Murilo, com 24 pontos e oito rebotes, Laws, com 17 pontos, Dedé, com 14 pontos,e Alvaro Calvo, com 11 pontos.

Uma das principais características do São José foi mais uma vez demonstrada no jogo de hoje, o jogo coletivo. – Sempre pregamos isso, acreditamos no jogo coletivo e quando isso acontece quando mais de cinco jogadores fazem mais de dois dígitos é muito difícil perder a partida – completou Marrelli.

A próxima partida entre as duas equipes está marcada para sexta-feira, às 21h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Se vencer, o São José garante vaga para a final do NBB. Em caso de derrota, os times voltam a se enfrentar em São José no último jogo da Série.

FRASES DO JOGO

“Vamos para o tudo ou nada primeiro jogo em casa a gente vai fazer de tudo para melhorar o que tem que melhorar e dar o máximo para vencer lá para trazermos o último jogo para cá”, Caio Torres, pivô do Flamengo, sobre o quarto jogo da série.

“Por enquanto sim, espero que continue porque se continuar a gente classifica. Mas tem muito equilíbrio, acho que eles sentiram um pouco a derrota no segundo jogo e nós estávamos muito pressionados para ganhar de qualquer jeito. Acho que com a vitória a gente cresceu e o Flamengo sentiu um pouco, que é uma coisa normal. Agora a gente passa a responsabilidade para eles para sentirem a pressão lá”, Régis Marreli, técnico do São José, sobre os times vencerem todos seus jogos em casa nesta série de semifinais.

“A gente veio para cá e precisávamos ganhar de qualquer jeito. Agora, a gente passa a pressão para o outro lado. O Flamengo precisa vencer para continuar no Campeonato e para a gente falta uma só, temos que ter cabeça no lugar, tranqüilidade igual tivemos nesse jogo”, Murilo, pivô do São José, sobre o quarto jogo da série.

“No primeiro jogo lá tivemos uma partida atípica, e ai muitos começam a dizer ‘ ah o Flamengo é isso, o São José não é nada disso’. Playoff é muito jogo a jogo. Os jogadores são experientes todo mundo sabe que é partida por partida e alguns a imprensa colocam, às vezes, de maneira errada. Hoje, estamos na vantagem de dois a um, mas com o pé no chão. Do mesmo jeito que a gente saiu de lá com a derrota a gente sai daqui com a vitória. Vamos ter tranqüilidade para tentar fechar lá no Rio”, Fúlvio analisando a série de playoffs de semifinal entre São José e Flamengo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *