Vale quanto pesa? confira algumas solicitações de vereadores jacareienses nesta semana

0 0

Valmir solicita remoção de poste em frente de garagem no Conjunto 1º de Maio

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) pediu à Prefeitura Municipal de Jacareí que providencie a retirada de um poste de madeira existente em frente à garagem da residência localizada na avenida dos Comerciantes, em frente ao nº 255, no Conjunto 1º de Maio.

“A solicitação é feita em nome do morador, que alega ter diversos aborrecimentos com a situação”, justifica o vereador.

José Antero pede manutenção em coberturas de pontos de ônibus em Jacareí

O vereador José Antero (PMDB) solicitou ao Executivo que providencie o aumento das coberturas e bancos nos pontos de ônibus localizados no centro da cidade.

De acordo com o vereador, a adoção da medida é extremamente necessária em razão dos aborrecimentos vivenciados pelos usuários do transporte coletivo, sobretudo nos horários de pico, quando os pontos ficam lotados, fazendo com que as pessoas fiquem em pé e desprotegidas, prejudicando principalmente idosos e crianças.

Arouca sugere implantação de lixeiras em escolas de Jacareí

O vereador Osvaldo Arouca (PR) propôs ao prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT), que instale lixeiras nos portões de entrada e saída de todas as escolas de Jacareí.

Segundo o vereador, as lixeiras devem ser individualizadas, obedecendo aos critérios do lixo seletivo, verde (vidro), azul (papel), amarelo (metal), vermelho (plástico), entre outras.

A medida facilita na reciclagem e na conscientização dos alunos sobre a importância da destinação correta do lixo. Assim os alunos serão orientados a fazer a sua parte e incentivar para que outras pessoas sigam o mesmo exemplo.

Alex da Fanuel acompanha Orçamento Participativono Jardim Esperança

O vereador Alex da Fanuel (PT) esteve presente na noite desta quarta-feira, dia 23, na reunião do Orçamento Participativo, realizado na escola Ricardina Santos Moraes, bairro Jardim Esperança.

A reunião, iniciada às 19 horas, reuniu integrantes da prefeitura, vereadores e munícipes da região, para debater sobre as demandas dos bairros Jardim São Luiz, Jardim do Portal, Vila São Lucas, Cidade Nova Jacareí, Veraneio Ijal, Veraneio Irajá, Parque Imperial, Jardim Pedramar, além do bairro sede do encontro.

Ocorreu a separação em grupos e formação de lideranças, para seguir a frente com o projeto e definir o que vai ser feito com essa parcela do orçamento, destinado a escolha da população.

Alex da Fanuel ouviu as reivindicações e conversou com os munícipes, colocando o seu gabinete à disposição para ajudar nas necessidades da comunidade.

Rose Gaspar pede fechamento de pista em torno do Parque da Cidade para a prática de ciclismo

A vereadora Rose Gaspar (PT) solicitou ao Executivo o fechamento de uma das pistas em torno do Parque da Cidade, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, para a prática do ciclismo.

De acordo com a vereadora, a medida é viável, pois muitas pessoas praticam ciclismo no local, especialmente nos dias indicados. “Mas em razão do trânsito intenso de veículos, circular em volta do parque torna-se perigoso”, afirma Rose Gaspar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *