Câmara de Jacareí aprova criação do Fundo Municipal de Cultura

0 0

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram por 11 votos favoráveis e um contrário, o projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que institui o Fundo Municipal de Cultura de Jacareí – FMC, vinculado à Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”.

De acordo com a proposta, o fundo é um mecanismo de política pública que proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas ou jurídicas, permitindo viabilizar projetos de natureza artístico-cultural e o desenvolvimento de programas do mesmo segmento no município.

A Câmara aprovou também por 11 votos favoráveis e um contrário, o projeto de lei do vereador Edinho Guedes (PMDB), que declara de utilidade pública o GAAJ (Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí). O grupo trabalha há um ano na cidade promovendo a conscientização das pessoas sobre o bem estar dos animais e é parceiro em ações públicas orientando sobre as consequências do crescimento populacional desordenado, concedendo ainda assistência veterinária aos animais carentes.

Outra propositura assinada por Edinho Guedes foi aprovada por unanimidade. Trata-se do projeto de decreto legislativo que cria e institui a moção de boas vindas “Morada do Progresso” a ser concedida às novas empresas que se instalarem em Jacareí.

Segundo a proposta, o título faz referência à letra do hino de Jacareí. “Nossa cidade é o berço de novas oportunidades de investimento e empregos que se consolidam rapidamente”, afirma. A sessão solene para entrega da homenagem será realizada dia 09 de setembro.

Homenagens – O vereador Osvaldo Arouca (PR) é autor de dois projetos de denominação de rua aprovados por aclamação. O primeiro denomina a atual rua Onze, localizada no residencial Fogaça, bairro Itapeva, como rua Vereador Aldo Lopes da Costa, que foi funcionário público do setor administrativo da estrada de ferro Central do Brasil em Jacareí.

Em 1956, Aldo teve seu primeiro mandato na Câmara Municipal e depois foi reeleito por mais três vezes consecutivas, sendo inclusive presidente do Legislativo. Anos mais tarde, em 1988, aceitou ser o vice-prefeito de Jacareí na gestão do ex-prefeito Osvaldo Arouca.

A segunda propositura denomina a rua Dez, também localizada no residencial Fogaça, como rua Vereador Benedito Alves de Azevedo. O homenageado participou efetivamente da política na cidade ao ser eleito para três legislaturas.

“Como vereador teve importante atuação em prol da comunidade jacareiense, e entre os seus principais trabalhos na Câmara Municipal destaca-se o de ter sido responsável direto pela criação das feiras livres, e pela implantação dos ônibus circulares em Jacareí, cuja empresa inicial foi adquirida pela Viação Jacareí, criando a Jacareí Transportes Urbanos Ltda, que até hoje atende a nossa cidade”, conta o projeto.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *