Confederação Brasileira ressalta participação do Jacareí Rugby no Tag Rugby

0 0

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) destacou a importância do trabalho do Jacareí Rugby na disseminação do Tag Rugby, modalidade que deve encabeçar os esforços de divulgação do esporte entre crianças e jovens. A iniciativa da agremiação jacareiense foi ressaltada em nota oficial emitida pela entidade.

O primeiro curso de capacitação de professores para a modalidade promovido pela CBRu foi realizado em Jacareí, no mês de maio, com o apoio do Jacareí Rugby. “É muito importante que os municípios incluam o rugby na grade pública educacional”, ressalta Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu, em nota oficial da entidade. “Rugby é muito mais do que uma modalidade esportiva, é um ambiente altamente familiar e uma ferramenta de educação composta por importantes valores, tais como respeito, liderança, comunicação, lealdade, atuação em equipe e camaradagem”.

A ligação entre clubes e escolas pode propiciar aos jovens uma boa experiência e assegurar a transição do Rugby Escolar para o Rugby de Clube, trazendo grandes benefícios aos envolvidos”, afirma João Uva na nota da CBRu. Já estão programados cursos de capacitação para São José dos Campos (SP), com apoio do São José Rugby, Rio Branco Rugby Clube, cinco escolas em Curitiba (PR) e nas principais unidades da Cia Athletica no Brasil. O curso é dividido em teoria e prática. Durante um dia inteiro, os professores trocaram experiências com os educadores da CBRu visando a implementação de forma segura, gradual e progressiva da modalidade Tag Rugby nas escolas do município. O projeto de desenvolvimento também proporciona o acompanhamento inicial após a implementação

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *