Educação Ambiental estuda planta medicinal nesta quarta; saiba como participar

0 0

O Núcleo de Educação Ambiental realizará nesta quarta-feira (16), das 14h às 16h, um estudo sobre o poejo. A planta medicinal é uma das espécies do genero Mentha,  e também possui nomes populares como: erva de são lourenço, poejo das hortas, poejo real, menta selvagem ou menta silvestre.

Os estudos coordenados pelo grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde), dentro do Viveiro Municipal, têm como objetivo divulgar o uso correto de cada espécie para ter o efeito terapêutico adequado, com uma interação entre o saber popular e o saber científico.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, estes encontros esclarecem a população promovendo a conscientização e a preservação das espécies nativas com valor medicinal. Para estudantes e profissionais da saúde são fornecidos certificados de participação — não é necessário fazer inscrição prévia. Este ano também serão estudadas espécies como malvarisco, hortelã, quebra-pedra, alfazema e boldo.
O Núcleo de Educação Ambiental fica dentro do Viveiro de Jacareí — rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Informações: 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *