GM encerra turno de produção na fábrica de São José dos Campos

0 0

Depois de anunciar a criação de um PDV (Plano de Demissão Voluntária), a GM decidiu encerrar um turno da fábrica de São José dos Campos, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos da região.

Segundo a entidade, a montadora garantiu que os cerca de 500 trabalhadores integrantes do turno encerrado não serão dispensados. Os funcionários do segundo horário da produção dos modelos Corsa, Zafira e Meriva devem ser remanejados para outros horários e funções na unidade.

Procurada, a companhia afirmou que não vai comentar as informações.

A GM abriu no começo do mês um programa de demissão voluntária em São José dos Campos. A decisão foi tomada 15 dias após o anúncio de medidas de estímulo para o setor, pelas quais o governo cobrou como contrapartida a manutenção do emprego. O sindicato estima que cerca de 50 funcionários aderiram ao programa até agora.

Também no início do mês, a montadora abriu um terceiro turno para a produção da S10. O horário adicional, de acordo com informações do sindicato, começa a funcionar na próxima semana e vai abrigar 62 integrantes do turno fechado. Outros 412 trabalhadores serão remanejados para o primeiro horário da mesma produção.

Informações- Folha de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *