Exposição exibe “quintal de cores e poesias” em Jacareí

0 0

Os quintais do passado, cenário onde era permitido subir em árvores e buscar a socialização com os vizinhos, foram substituídos por praças, clubes e até mesmo pela televisão e internet. Para recordar uma infância perdida, a artista plástica Edna Cassal organizou a exposição Meu Quintal, com o apoio da Fibria. A mostra pode ser visitada no Núcleo de Educação Ambiental.

A exposição conta com 20 crônicas e poesias e 31 pinturas em tela criadas por alunos de Edna Cassal. “Desafiei os alunos: o que é o quintal para vocês? A resposta trouxe trabalhos surpreendentes”, comenta a artista plástica.

Entre as pinturas do projeto estão o quadro “Silêncio”, que revela uma casa no campo sob um céu de estrelas, e o quadro “O gato”, colocando o animal felino como centro das atenções em meio a um jardim cheio de flores. Nas poesias, destaque para o título “Meu Quintal”, que aborda o descaso com as ruas, o desrespeito em jogar lixo em lugares públicos e com as bocas-de-lobo entupidas.

Em 2012, a Fibria destinou cerca de R$ 2 milhões para investimento social na região do Vale do Paraíba nas áreas da educação, esporte, trabalho e cultura, contemplando 30 projetos em 22 municípios e beneficiando cerca de 40 mil pessoas.

Serviço:

Exposição Meu Quintal

Núcleo de Educação Ambiental;

Avenida Projetada, 75, São Silvestre – Jacareí;

De 18 a 31 de julho, das 9h às 18h;

Contato:2129-1643;

Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *