Parabéns, São José dos Campos! 245 anos

0 0

Uma cidade muito ligada à Jacareí. São José dos Campos completa nesta quinta-feira (27) 245 anos. A cidade é o local de trabalho de muitos jacareienses, mas também envia muitos trabalhadores para Jacareí, o que se tornou mais comum ainda com a instalação de novas empresas na cidade. São José têm hoje mais de 630 mil habitantes.

 

Seja através da Dutra ou da Estrada-velha, de carro ou de ônibus, habitantes de ambas as cidades visitam a outra diariamente, nesta grande conurbação urbana.

Fundada no dia 27 de Julho de 1767 com o nome de “Vila Nova de São José”, a cidade já pertenceu à  “ Vila de Jacareí”, a partir de 1653, quando ainda recebia a alcunha de “aldeia”. Quis o destino que a cidade se tornasse geográfica e economicamente maior, porém neste século XXI vê sua vizinha, antiga Vila, crescendo de maneira acelerada.

 


Para comemorar o aniversário, o destaque hoje é o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, às 15h, no Parque da Cidade.
Neste sábado, quem dá o tom é o cantor Erasmo Carlos, que sobe às 17h30 no palco que será montado no estacionamento do Parque Santos Dumont.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *