Prefeitura envia nota à imprensa falando sobre a possível greve na Santa Casa

0 0

A Prefeitura de Jacareí enviou nesta quarta-feira (25) uma nota direcionada à imprensa para dar sua versão sobre a possível greve e os problemas envolvendo a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Jacareí informa que no dia de hoje (25) encaminhou ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde a resposta às reivindicações de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí. Revela ainda que a juíza do Trabalho, Sandra Poli, concedeu uma liminar à Santa Casa, no último dia 20 de julho, obrigando o sindicato a manter no mínimo 70% dos empregados em atividade, caso haja a greve, sob pena de pagamento de multa de R$10 mil por dia.

Na sua resposta às alegações do sindicato, o secretário de Saúde de Jacareí, Antonio de Paula Soares, explica – quanto às reivindicações trabalhistas – que a Santa Casa nos últimos anos sempre realizou negociações coletivas de trabalho através do SINDHOSFIL (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), o qual tem a competência para tratar de reajuste salarial, aumento de valor de cesta básica, adicional noturno, entre outros assuntos. Ele nega também que em qualquer momento tenha havido falta de comida para os funcionários ou que o hospital tenha se negado a receber doações.

O secretário, no entanto, deixa claro que a Santa Casa e a Prefeitura “estão abertos ao diálogo” e que buscam um “relacionamento harmonioso” com o sindicato e os funcionários. O comitê gestor da Santa Casa convidou representantes do sindicato para conversar sobre a situação na próxima sexta-feira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *