Adolescentes do São Silvestre aprendem a arte de representar

0 0

Um grupo de vinte adolescentes do subdistrito de São Silvestre e bairros vizinhos, participa da oficina de teatro oferecida pelo Centro da Juventude (Ceju) em parceria com a Fibria. As aulas acontecem no espaço NEA (Núcleo de Educação Ambiental), sob o comando do professor Gutho Pelógia, que há 20 anos ensina a arte de representar. Os temas trabalhados são relacionados a consciência ambiental.

O professor Pelógia prepara os alunos com técnicas de relaxamento e expressão corporal. “ A ideia é o resgate à sensibilidade em um mundo tão tecnológico, procuramos trabalhar o contato, carinho e respeito com o mundo” explicou o professor Gutho, que também é ator. Ele ressaltou ainda a importância do teatro no processo de ressocialização de alunos que necessitam de uma oportunidade.

O grupo está se preparando para um espetáculo que acontecerá no mês de novembro e que irá abordar temas sobre a defesa e cuidados com o meio ambiente. O Jovem Lucas Ricciery, de 14 anos, um dos alunos da oficina, apostou na ideia da arte e está se destacando. “Eu sempre tive vontade ser ator, quando soube da oportunidade não pensei duas vezes”. Além de representar, Lucas conta que está aprendendo a ter autocontrole. “Antes, eu era nervosinho e brigava por tudo, agora estou mais calmo”, disse. Com o apoio da família, o adolescente quer ir mais longe, pretende seguir profissionalmente na carreira de artista.

As aulas são gratuitas e fazem parte do programa do Serviço de Atenção à Juventude, que, este ano está atendendo 900 jovens de Jacareí de 14 a 24 anos, com oficinas como: história em quadrinhos, inglês, violão, dança de rua, artes plásticas e manutenção de microcomputadores entre outras.

Serviço – O NEA fica na Rua Projetada, 75 –São Silvestre, telefone: 2128-1643. O CEJU é um projeto da Secretaria de Assistência Social e fica na rua New Jersey, 420, no Jardim Flórida. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3961-7303 e 3952-1613.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *