Festival de Literatura Infantil em Monteiro Lobato começa na quinta-feira

0 0

De 30 de agosto a 02 de setembro, Monteiro Lobato promove o III Festival de Literatura Infantil, evento que visa incentivar a leitura e promover o encontro entre escritores e o público.  Nesta edição, destaca o legado de José Bento Monteiro Lobato, que completaria 130 anos em 2012. Foi no município que o escritor criou suas principais obras literárias: Urupês, Jeca Tatu e o fantástico Sítio do Picapau Amarelo.

Para comemorar a data, na quinta e sexta-feira, as atividades ocorrem nas escolas municipais e na biblioteca pública da cidade. Entre as atrações, contação de histórias com o escritor Jonas Ribeiro e apresentações teatrais. Destaque para o espetáculo musical “O Mágico de Oz”, da Cia. Paulista CulturaMix.     Mundo Infantil:No sábado e domingo, a Praça Deputado Cunha Bueno promove um verdadeiro passeio pelo mundo da literatura, com exposição, venda e distribuição de livros, brincadeiras e oficinas culturais. A tenda principal será palco para bate-papo com escritores, literatura cantada e apresentações artísticas.

Entre as atrações, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, a escritora vencedora do prêmio Jabuti (2009) Dulce Auriemo, juntamente com a “Turminha do Espantaxim” e o cantor e compositor Jair Oliveira “Jairzinho”, indicado ao Grammy Latino (2010) na categoria melhor álbum infantil pela obra “Grandes Pequeninos”. Legado de Lobato:Na manhã de domingo, às 9h30, os escritores Oiram Antonini, Nelson Somma Junior, Conceição Molinaro e Carmem Lúcia de Azevedo, se reúnem na mesa “Monteiro Lobato”. Uma ótima oportunidade para conhecer a obra do mais importante escritor da literatura infantil brasileira. Em seguida, ocorre a apresentação da atriz Noemi Gerbelli, interprete da diretora Olívia na novela Carrossel do SBT.

Fala Ziraldo: No encerramento do evento, às 15h, um agradável bate-papo com o escritor Ziraldo. Prestes a completar 80 anos, é um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Desde 1979 concentra-se na produção de livros para as crianças, entre eles, “O Menino Maluquinho”, um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para o teatro, quadrinhos, ópera-infantil, internet e cinema. Simplesmente imperdível.

O III Festival de Literatura Infantil é realizado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Educação de Monteiro Lobato. Todas as atividades são gratuitas. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3979-1314. Confira a programação completa no site: www.monteirolobato.sp.gov.br.

Serviço: III Festival de Literatura Infantil em Monteiro Lobato-SP-  Dias 30 e 31 de agosto a 01 e 02 de setembro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *