Jacareí Rugby ganha clássico contra São José e mantém a liderança

0 0

Após longo período sem jogar em casa, a categoria M16 (menores de 16 anos) do Jacareí Rugby recebeu a equipe de São José dos Campos, no último domingo (26), para o tradicional clássico regional, em partida válida pelo Campeonato Paulista. E venceu os rivais regionais por 23 a 10. As torcidas dos dois clubes marcaram boa presença e motivaram suas equipes no Campo do Balneário, novo local para mando de jogos da agremiação jacareiense.

O São José Rugby havia ganho o clássico anterior por 22 a 15, no primeiro turno (31/03). Mesmo assim, equipe de Jacareí terminou a fase na liderança, recuperando os pontos perdidos naquela que foi a primeira rodada do campeonato. Segundo Edis Abrantes, coordenador técnico do Jacareí Rugby, no segundo turno, o Jacareí estreou com boa vitória fora de casa diante do Bandeirantes e se manteve na liderança. “No último domingo, vencemos o São José por 23 a 10 em uma partida muito dura e disputada como era previsto”, ressaltou o dirigente que destacou os atletas de melhor desempenho: “Matheus Cruz, Maurício Lemes e João Salles (Café) anotaram três tries para Jacareí, e Maurício Cruz converteu um try e dois penais”.

Com este resultado o Jacareí chegou a 29 pontos, 6 a mais que Pasteur (da Capital) e São José, ambos com 23 pontos, cada. “Praticamente carimbamos nosso passaporte para a final do campeonato”, comenta Lucas Malta, atleta do Jacareí Rugby M16, “Esta vitória foi um presente para tanta gente que veio torcer para nós. É muito bom jogar em Jacareí. Agora temos que nos preparar para os próximos jogos e garantir de fato a vaga na final do campeonato”. Foram selecionados para essa partida os atletas: Abner Rodrigues, Ayrton Carvalho, Bruno Araújo, Caique Ferreira, Eduardo Sasaki, Eliaber Receto, Gabriel Cosmo, Gabriel Stella, João Victor Sales, José Pedro Nogueira, Lucas Henrique Malta, Matheus Carloto, Matheus Cruz, Matheus Soares, Maurício Lemes, Paulo Henrique Oliveira, Pedro Rafael dos Santos, Phillipy Fonseca, Renato Costa, Romeu Cauã Arice, Stanley Dias, Vinícius Querido e Vitor de Jesus.

O Jacareí Rugby M16 ainda tem partidas com as equipes do Pasteur, Indaiatuba e URA para finalizar o returno do campeonato paulista. As duas melhores equipes classificadas disputam a final no dia 27 de outubro. Antes de Jacareí e São José, entraram em campo Bandeirantes (SP) e São José realizando partida válida pelo campeonato paulista M18 (menores de 18 anos). A equipe de São José dos Campos venceu pelo elástico placar de 60 x 0. O Jacareí Rugby já realizou todas suas partidas da 1ª fase na categoria M18 e terminou na liderança. Próximo final de semana a equipe de Jacareí realiza uma partida das quartas de final, com a equipe dos Templários, de São Bernardo do Campo, que terminou na 8ª colocação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *