Metalúrgicos da região querem reajuste salarial

0 0

Os metalúrgicos de São José dos Campos e Região aprovaram em assembleia geral, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012. Este ano, os trabalhadores vão à luta por reajuste da inflação, aumento real e cláusulas sociais, como licença-paternidade e direito a delegados sindicais. A data-base para toda categoria é setembro. O índice de reajuste salarial reivindicado é de 12,86% (5,01% de inflação mais 7,48% de aumento real).

Este percentual foi calculado com base na previsão de inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do período de setembro de 2011 a agosto de 2012, somado ao índice médio de produtividade dos grupos patronais nos últimos 12 meses, que foi de 7,48%. Um dos eixos centrais da campanha deste ano é a elevação do piso salarial da categoria, para que fique mais próximo aos R$ 2.383,28, valor recomendado pelo Dieese, e considerado o ideal para garantir o sustento básico de uma família com alimentação, moradia, transporte, vestuário, educação e saúde.

O piso da categoria varia de acordo com o setor metalúrgico (autopeças, montadora, eletroeletrônico, máquinas, refrigeração, trefilação, aeronáutico).

Campanha Unificada – Mais uma vez, os metalúrgicos de São José, Campinas, Santos e Limeira realizarão a campanha unificada. O índice de reajuste foi construído em conjunto pelos quatro sindicatos no Seminário realizado no último dia 25 e aprovado em assembleias. Juntos, esses sindicatos representam cerca de 150 mil trabalhadores.

A pauta da Campanha será entregue à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a outros grupos patronais na próxima terça-feira, dia 7. Somente o setor automotivo receberá a pauta no dia 8.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *