Suspensas as demissões na GM

0 0

Após nove horas de negociação, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a General Motors chegaram a uma proposta para suspensão de 1.840 demissões que estavam nos planos da empresa. A proposta, discutida em reunião neste sábado, dia 4, será levada em assembleia na próxima terça-feira, dia 7, para votação entre os trabalhadores. A proposta prevê manutenção da produção do Classic em São José dos Campos, do patamar atual de 20 veículos por hora, garantindo o emprego de 900 trabalhadores, até novembro.

Atualmente, o Classic é o único modelo produzido no setor MVA (Montagem de Veículos Automotores), que seria fechado pela GM,o que provocaria a demissão de 1.840 trabalhadores. A proposta também prevê que 940 metalúrgicos entram em layoff, logo após 15 dias de férias coletivas a contar da data da assembleia. O layoff segue até 30 de novembro, e nesse período todos continuam recebendo seus salários e passarão por cursos de qualificação. Simultaneamente ao layoff será aberto um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para toda a fábrica. Durante 60 dias, haverá negociações entre Sindicato e GM para discutir o que acontecerá após o layoff.

O Sindicato quer discutir propostas que garantam a manutenção de todos os postos de trabalho e novos investimentos na planta. “Nós continuamos com nossa posição de que não há justificativas para as demissões e vamos trabalhar para que cada posto de trabalho seja mantido na fábrica. Continuaremos cobrando do governo medidas que cancelem definitivamente as demissões”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros.

O Sindicato foi representado pelo presidente Antonio Ferreira de Barros, pelo secretário geral Luiz Carlos Prates, o coordenador nacional da CSP-Conlutas, José Maria de Almeida, e o ex-presidente do Sindicato, Toninho Ferreira. Além de representantes do Sindicato e da GM, também participaram a reunião o secretário nacional de Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento Melo, o secretário estadual de Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, e o prefeito Eduardo Cury.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *