Vereador quer que jacareiense fique um dia sem cigarro

0 0

O vereador Alex da Fanuel, do PT quer mobilizar e incentivar os jacareienses para participarem da campanha “Um dia sem cigarro”, promovida pelo Conselho Municipal Sobre Drogas de Jacareí (COMAD).

A iniciativa atende a lei municipal de autoria do vereador, que criou o Dia de Prevenção ao Tabagismo. Assim como a lei, a campanha visa prevenir e conscientizar a população contra os malefícios causados pelo o uso do tabaco. De acordo com Alex, o cigarro tem provocado inúmeras mortes decorrentes de lesões causadas em vários órgãos, sendo o mais atingido o pulmão. Além de doenças respiratórias, têm sido a maior causa dos cânceres de pulmão no mundo.

“A luta contra o tabaco é um dever de todos nós, pois não podemos permanecer inertes a tantas vidas que são perdidas devido ao uso e o consumo do tabaco. Sabemos que não só o dependente, assim como as pessoas que convivem com ele, sofrem inúmeras consequências em sua saúde ocasionadas pela fumaça do cigarro”, explica Alex.

“Queremos uma humanidade saudável e consciente dos malefícios causados pelo uso do tabaco. Esperamos que a adesão e o comprometimento não sejam somente por um dia”, concluiu o vereador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *