Câmara de Jacareí discute cinco projetos hoje

0 0

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí vão apreciar cinco projetos de lei nessa terça-feira (18). Rose Gaspar (PT) é autora da propositura que institui e inclui no calendário oficial do município a “Semana das famílias Sírio-Libanesas de Jacareí”.

A homenagem visa reconhecer o trabalho dos imigrantes e descendentes que colaboram para o engrandecimento da cidade. A escolha do Brasil pelos libaneses se dava, em parte, porque alguns patrícios já estavam aqui estabelecidos. O mesmo pode ser dito da escolha por Jacareí, onde a presença de um parente ou conhecido da mesma região libanesa ou síria determinava a decisão de mudar de país. Outro fator importante para a cidade era a presença do ramal ferroviário e a sua localização, perto da Capital paulista, que facilitava a compra dos produtos que viriam a ser comercializados na região do Vale do Paraíba.

O vereador Osvaldo Arouca (PR) vai apresentar as proposituras que dispõem sobre a denominação das ruas Sargento Gil Marcelino e Luan Marcelino Junho de Souza. Nascido em Jacareí, pai de quatro filhos e casado com Laura Leite Marcelino, Gil Marcelino se especializou como Técnico de Segurança e antes de entrar na carreira militar, trabalhou em várias empresas de Jacareí.

O vereador Laudelino Amorim (PT) é autor do projeto de lei de denominação da rua Osmaria dos Santos Penhalver. Católica, ela participou ativamente dos movimentos da Paróquia São João Batista, com grande dedicação à Congregação Mariana  e Adoradores de Jesus Eucarístico. Desenvolveu seu talento para o artesanato, dedicando-se principalmente aos trabalhos de cunho religioso, confeccionando rosários e outras peças com os temas da igreja.

Edinho Guedes (PMDB) assina a propositura que dispõe sobre a denominação do espaço público Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cruz dos Lázaros, Ana Luisa Pinheiro. Ana Luisa Pinheiro nasceu em Jacareí no dia 15 de agosto de 1968. Muito amada pelos pais, irmãos, familiares e amigos, era vista como uma filha exemplar e pessoa carismática de conduta correta. Desde criança, Ana Luisa cativava a todos do seu convívio por ser simples, alegre, extrovertida, amiga, otimista, incentivadora e de uma energia contagiante.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, canais 17 e 27 da NET e pelo site www.camarajacarei.sp.gov.br, a partir das 15h. A pauta de projetos para a sessão ordinária está disponível no site do Legislativo, no link Ordem do Dia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *