Ciclistas fazem protesto inusitado em Jacareí

0 0

Cerca de 80 ciclistas fizeram um protesto inusitado em Jacareí no último sábado (1). Com o nome de Bicicletada à Fantasia, o grupo, totalmente fantasiado com personagens como Batmam, Batgirl, Homem Aranha, Chapolin, Mendigo e Peter Pan tomou as principais ruas da cidade para protestar a favor do ciclo ativismo.

Com gritos de “paz e amor, menos motor”, “o motorista, respeita o ciclista” além de músicas de protesto, muitas palmas e apitaço geral, os ciclistas chamaram a atenção para as “bikes” enfeitadas com bexigas e cartazes de protesto. O movimento ‘Bicicletada’ começou nos Estados Unidos na década de 90 e se espalhou pelo mundo. “Pregamos o respeito ao ciclista e o compartilhamento das vias como manda o Código de Trânsito Brasileiro, além de ciclovias, ciclofaixas e bicicletários na cidade”, disse Alexandre Maluf, um dos organizadores do protesto. “Acidentes como o ocorrido na última sexta feira na Ponte do São João em que um garoto foi atropelado pela falta de respeito à lei de distância mínima poderiam ser evitados se o poder público tomasse alguma atitude educativa”, afirmou Luciane Recieri, outra líder do Movimento.

Os líderes da manifestação afirmaram ainda que este protesto foi totalmente organizado pelas redes sociais e para o próximo deverá ser distribuído cerca de 20 mil panfletos no intuito de atingir as pessoas que não possuem internet e queiram participar do movimento. “A ideia é parar a cidade com bicicletas até que algo seja feito em prol da segurança de quem anda de bike, se os carros podem congestionar, nós também podemos.” garantiu Maluf.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *