Filme produzido em Jacareí tem sessão gratuita na cidade

0 0

O Cineclube de Jacareí lançou no domingo (2), na Sala Mário Lago, o primeiro longa-mentragem: Steve Cicco – um misto de comédia, suspense e ação que não dispensa cenas como perseguição de helicóptero e explosões de prédios. No próximo dia 15, às 19h, o público terá a sessão gratuita que será exibida no Instituto Sapucaia (avenida São João, 100, bairro São João).

O filme, que tem 110 minutos de duração, conta a história do policial Steve Cicco, que após sofrer um acidente e ser demitido, é contratado por uma agência de espionagem com o objetivo de capturar o terrorista Pepeu Aligueri. A história se passa na fictícia Jack Town. “Qualquer semelhança com Jacareí pode ser mera coincidência”, brinca Adriano Pinheiro, que interpreta o terrorista Pepeu Aligueri.

O produtor e roteirista Vini Trash explica que a ideia de produzir um filme “rodado 100% em Jacareí”, surgiu em 2009, a partir do projeto Cinema de 5ª – uma iniciativa do Cineclube “A ideia era de fazer um curta. Na verdade eu queira fazer uma sátira de filmes de ação estrelados pelos atores Chuck Norris e Steven Seagal. Mas o roteiro foi ganhando outra dimensão e quando vi já se tratava de um longa-mentragem”, revela.

Aniversário– Este mês o projeto Cinema de 5ª comemora 5 anos de fundação. Idealizado pelo Cineclube de Jacareí – com apoio da Fundação Cultural deJ acarehy José Maria de Abreu – o Projeto Cinema de 5ª teve início em setembro de 2007 com a proposta de exibir filmes ‘trash’, curtas-metragens e produções independentes, além de debates com o público após as sessões. No ano seguinte, o Cineclube lançou o prêmio Corvo de Gesso, uma estatueta inspirada no Oscar, feita em gesso e desenhada pelo artista plástico Raico.

O troféu além de premiar os produtores do Projeto Cinema de 5ª em várias categorias, também é entregue ao espectador mais assíduo. A quinta edição do Corvo de Gesso ocorre em dezembro e já desperta a cobiça. “Já concorri em várias categorias do Corvo de Gesso mas até agora não ganhei nada. Estou na expectativa para este ano”, brinca Hugo Jordão, diretor do curta O Monstrinho Amigável.

Como participar –O projeto Cinema de 5ª é realizado toda quinta-feira, às 19h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos), com entrada gratuita. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí: www.cineclubejac.blogspot.com.br.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *